Teatro Fórum na Ribeira Quente – Histórias de Mulheres na Pesca

6 12 2010

Nos dias 26, 27 e 28 de Novembro, decorreu, no Centro Social e Paroquial da Ribeira Quente, o Encontro de Mulheres da Pesca, com uma oficina de Teatro d@ Oprimid@ (TO) e debate. Participaram mulheres de diferentes portos da ilha de São Miguel, tais como: Ribeira Quente, Rabo de Peixe, Água de Pau, Porto Formoso, assim como mulheres das Flores, Pico e Terceira.

Foram 3 dias de grande intensidade onde as mulheres partilharam opressões sentidas e histórias de vida, reforçando a autonomia e a sua afirmação pessoal e colectiva através da dinâmica do Teatro d@ Oprimid@. Dando expressão a esse percurso, no último dia produziram e apresentaram Teatro Fórum com as suas Histórias.

Este Encontro foi promovido pela UMAR-Açores, no âmbito do Projecto Caminhos em Terra e no Mar, que é patrocinado pela Subsecretaria Regional das Pescas, e contou com a co-organização da Ilhas em Rede – Associação de Mulheres na Pesca nos Açores e com parcerias, nomeadamente com a Cooperativa Descalças,  Cooperativa de Pescadores da Ribeira Quente e Centro Social e Paroquial da freguesia. O debate sobre o Desenvolvimento das Comunidades Costeiras contou com a presença dos convidados de Associações da Pesca, Gualberto Rita e Liberato Fernandes, e com o Padre Silvino Amaral, Presidente do Centro Paroquial da Ribeira Quente.

Texto: Joana Medeiros

Fotos: Laurinda Sousa

     

   

     

   

   

   

   

   

   

   


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: