Reunião do núcleo de São Miguel (Ilhas em Rede)

8 02 2011

No passado dia 4 de Fevereiro o núcleo de S. Miguel da Ilhas em Rede realizou, como habitual, uma reunião na sede da Porto de Abrigo em Ponta Delgada. Estiveram presentes Jorgina Raposo, Lurdes Batista, Urselina Andrade, Maria do Espírito Santo Ferreira, Maria dos Anjos, Joana Medeiros e via skype Clarisse Canha.

Pelas 14h30 Joana Medeiros iniciou a reunião, foram abordados diferentes assuntos, nomeadamente a Comemoração do Dia Internacional da Mulher em que a UMAR-Açores e a Ilhas em Rede são parceiras. Foi entregue a todas as presentes o programa provisório, contendo as iniciativas/actividades a desenvolver em São Miguel, no Faial, na Terceira e em S. Jorge. Após a leitura do programa as associadas presentes manifestaram o seu agrado e satisfação em relação às  iniciativas, mostrando-se, como sempre, empenhadas e interessadas em colaborar no que fosse necessário.

O outro assunto abordado na reunião foi a ideia do núcleo de São Miguel comemorar do Dia das Amigas com um convívio em Rabo de Peixe. Na sequência de uma conversa entre a Joana Medeiros e a formadora da UMAR-Açores (Associação para a Igualdade e Direitos das Mulheres), Dra. Maria José Raposo, considerou-se interessante que houvesse também uma sessão acerca da violência doméstica, uma vez que é um tema bastante pertinente e que ainda não foi apresentado a estas mulheres da pesca.

A realização da formação sobre a Violência Doméstica e o Convívio de comemoração do Dia das Amigas, ficou agendado para o dia 18 de Fevereiro às 14h00 em Rabo de Peixe, uma vez que nem todas as associadas podiam estar presentes no dia 17.  

A associada Clarisse Canha participou via skype e concordou com todos os assuntos abordados, referindo também que no dia 18 a vice-presidente da Ilhas em Rede, Lurdes Batista,  poderia comentar a sua ida ao CCR-Sul no Porto (dia 9 e 10 de Fevereiro).

Posto isso, terminou mais uma reunião do núcleo de São Miguel, ficando agendado o próximo encontro para o dia 18 de Fevereiro em Rabo de Peixe, uma vez que na Assembleia Geral da IR ficou estipulado que estas reuniões quinzenais passariam a ser realizadas em Ponta Delgada e em Rabo de Peixe.

 Texto e fotos: Joana Medeiros

   


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: