Reunião da Ilhas em Rede, núcleo de São Miguel – 11 de Janeiro 2012

13 01 2012

No passado dia 11 de Janeiro, realizou-se mais uma reunião de núcleo da Ilhas em Rede de São Miguel.

Estiveram presentes: Lurdes Batista; Espírito Santo Ferreira; Joana Medeiros; Laurinda Sousa e Clarisse Canha.

1º Ponto: A Clarisse comunicou as presentes que a 14 de Fevereiro o CCR-Sul vai reunir na ilha do Faial, e que vai se aproveitar este evento para reunir a direcção da Ilhas em Rede. (Lurdes Batista, Clarisse Canha, Fátima Garcia e Ângela Rodrigues)

 2º Ponto: A Laurinda propôs que se sugerissem ideias para a apresentação do documento compilado a partir do Encontro com as Comunidades Piscatórias em São Miguel e na Terceira, com investigadores/as e pescadores/as.

– Realizar uma conferencia de imprensa em Rabo de Peixe e convidar a comunicação social, pescadores/as, e população interessada;

– Aproveitar a reunião do CCR-Sul no Faial (Fevereiro) e apresentar este assunto;

 3º Ponto: A Clarisse lembrou que entre 17 e 21 de Fevereiro vai se realizar o Encontro Nacional de Teatro d@ Oprimid@ em Lisboa. E salientou a mais valia que será exibirmos alguma peça já apresentada pelas mulheres da pesca, por exemplo a das “Gameleiras”. Recordou-se quem participou na peça nas três ilhas (Faial, Terceira e Pico) e ficou patente a ideia de a Ilhas em Rede e a UMAR proporcionarem a ida de algumas mulheres da pesca a este encontro.

4º Ponto: A Laurinda pediu novamente a opinião das presentes acerca de uma data para a exibição do filme “Mulheres na Pesca” de Maria Simões.

– Apresentar em São Miguel em inícios de Fevereiro (dependendo da disponibilidade da Maria e da Ísis), possivelmente ou na Casa Descalça ou no Centro Cívico de Santa Clara;

– Aproveitar a reunião de direcção da Ilhas em Rede em Fevereiro no Faial e apresentar o filme na Biblioteca da Horta.  

5º Ponto: A Clarisse terminou referindo que a ideia de se dinamizar e melhorar os núcleos museológicos existentes na ilha, nomeadamente de Rabo de Peixe, devia ser levada a cabo, e propôs que se organizassem visitas aos museus da ilha, tais como, o dos Mosteiros, da Água de Pau, da Ribeira Quente e a partir dai decidir o que falta e o que mais se poderá arranjar para dinamizar o espaço em Rabo de Peixe.

Texto: Joana Medeiros


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: