Reunião do núcleo da Ilhas em Rede de São Miguel – 20 de Março

26 03 2012

No passado dia 20 de Março realizou-se mais uma reunião da Ilhas em Rede na sede em Ponta Delgada.

Como já não acontecia a algum tempo conseguimos que estivessem presentes praticamente todas as sócias de S.Miguel, exceptuando uma por motivos pessoais. Esta foi por isso uma reunião muito rica e participada.

Presentes: Lurdes Moniz, Lina Andrade, Clarisse Canha, Lurdes Batista, Esp. Santo Ferreira, Mª dos Anjos Medeiros, Manuela Dias, Joana Medeiros, Zilda Silva, Esp. Santo Cabral e Laurinda Sousa.

Iniciamos a reunião solicitando a todas as presentes que referissem os seus desejos e algumas ideias que a a associação pudesse realizar/desenvolver neste primeiro semestre de 2012.

A maioria das presentes referiu que era com muita satisfação que via a sala cheia, e que era assim que sempre deveria estar, apesar de a vida nem sempre o permitir… Pois a união e amizade é muito importante para o bom crescimento da associação. Uma das ideias a ter em conta neste primeiro semestre de 2012 foi a presença na Semana do Pescador, em Maio na ilha Terceira.

Acerca deste assunto foram levantadas algumas ideias, por exemplo a de integrar, se possível, o programa da Semana do Pescador. Neste sentido realizando um Painel sobre “As Mulheres na Pesca” e apresentando uma Peça de Teatro d@ Oprimid@.

Ficou decidido que estas ideias irão ser apresentadas à Associação responsável pela realização da Semana do Pescador.

De seguida foram debatidas formas de poder participar um número significativo de sócias da Ilhas em Rede, nomeadamente foram delineadas algumas propostas em termos de despesas com a viagem.

Posto isto, Clarisse Canha lembrou que a ideia do desenvolvimento dos núcleos museológicos na ilha de S.Miguel, não devia ficar esquecida, até porque é uma ótima iniciativa a desenvolver neste ano, em que infelizmente a associação não tem muitas possibilidades financeiras para realizar encontros regionais e iniciativas de intercâmbio.

Como a hora já ia avançada estas ideias ficaram de se abordar mais profundamente numa próxima reunião do núcleo.

 

Texto: Joana Medeiros


Ações

Information

One response

11 04 2012
Clarisse Canha

Bonita reunião, esta do dia 20 de Março!
Ficando no ar a ideia dos núcleos museológicos: Museu/s da pesca onde homens e mulheres têm lugar… lembrando o passado para dar força ao presente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: